Seguidores

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Um rosto, nada mais

Um rosto , nada mais

Era um rosto lindo
Que habitava os meus sonhos,
Visitava os meus portais
Uma  ilustre visitante,
Era um rosto e nada mais...

Claramente me lembro,
Era um rosto risonho
De sorrisos angelicais,
Despertava-me amores
Como nunca tive iguais,
Era um rosto e nada mais...

Uma visita tardia
Que golpeava meus portais
Uma batida tão macia
Visitando meus umbrais
E assim a porta abria
Só via noite e nada mais.

Noite adentro no silencio
À luz dos castiçais
Ouço as batidas insistentes
Um som costumaz
Abro a porta...nada vejo
É o vento e nada mais...

Desventuras tão brutais
Sonhei sonhos
Simples sonhos dos mortais
Apaixonei-me por um rosto
Isso apenas, nada mais.

(©by Adilson S. Silva)

17 comentários:

  1. Amigo, visitei seu blog e me apaixonei pela sua poética... Voltarei, abraços, Jorge Bichuetti

    ResponderExcluir
  2. Adilson

    Visitei seu blog e sua alma poeta. E seguimos assim em viagem. Rostos e letras, devaneios e silêncio.

    Silêncio.
    Não façam barulho.
    O poeta sonha.

    Maria Alcantara

    ResponderExcluir
  3. Adilson parabéns, no seu blog há muita vida, continue a nos presentear com seus pensamentos. José de Uberaba

    ResponderExcluir
  4. Olha, Adilson, o importante é se achar e fazer amizades pela rede que hoje está cheia de páginas maravilhosas.
    Obrigada por ir pelo INFINITO e ter gostado de lá.
    Também gostei muito daqui.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Bacana você ter encontrado por aí o meu canto. Mais bacana ainda ter gostado.
    Há um segundo blog, mais reservado pra arte alheia, quando puder, dê uma conferida.

    Aqui estarei sempre. Você tem palavras que me encantam.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Querido, obrigada pelos elogios ao meu blog, mas além do que visistaste tenho mais sete blogs!!!hehehehe Acompanharei de perto o teu. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Que bom que nos encontramos por aqui também!

    Preciso dizer que é linda tua poesia? Aplausos bastam!

    abraços,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  8. Olá Adilson!
    Vim agradecer sua visita ao Divã que é nosso e também aos "rabiscos" lá deitados. Vejo que somos colegas de profissão e com além de sua poesia é mais uma afinidade. Percebo que já tem vários amados por aqui...a troca vai ser maravilhosa. Volta lá prá "rabiscar" mais!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  9. Apaixonar-se por um rosto...sem alma?

    Caro Adilson...a poesia transborda em você, flui e permite qua a gente dialogue com ela.

    O amor é um doce sofrimento, seja quando amamos um rosto ou tudo o mais.Mas, como sobreviver sem ele?

    beijo.
    Adorei sua passagem pelo Desassossego.

    ResponderExcluir
  10. obrigada por ter passado no meu Infinito no dia de festa daquele espaço.
    Abraços e grata

    ResponderExcluir
  11. Adilson,

    Lindo poema, onde um rosto fez as vezes em tuas inspirações...
    Vasão de anseios, pulsando em teu coração,
    quando sons te saltam o peito, o desejo de que não seja coisas vãs...

    Lindo, perfeito...
    Alma divagante buscando encontros....

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  12. Olá Adilson,

    Belíssimo poema.Bela alma de poeta que tú tens.
    Parabéns por abençoado dom!
    Grata pela presença e comentário em meu Blog.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Lindo, Adilson

    Além de Lacan, vc sabe muito mais do que diz...Em prosa e verso
    Parabéns

    ResponderExcluir
  14. É poeta, um rosto pode fazer parte de um todo ... por toda uma vida!
    Tua poesia é sempre prazerosa de ler!
    Te beijo, com carinho...

    ResponderExcluir